Informação importante sobre os Amigurumis

by - novembro 01, 2016

Comecei a fazer os amigurumis por brincadeira, para os meus filhos, porque queria gastar restinhos de lãs que vão sobrando aqui e ali, de coisas que faço.

Depois, confesso, achei os bonequinhos tão giros que decidi fazê-los para o Cantinho também.
Pesquisei sobre os materiais adequados e vi que a lã utilizada era a lã merino, que é uma lã particularmente utilizada para tricotar roupinhas de bébé, por ser bastante macia, anti-alérgica e com pouquíssimo pêlo.
Foi essa a lã utilizada nestes augurimis.

No entanto e como publiquei na página do Cantinho, os meus filhos quiseram ficar com todos!! lolol
Agora passado uns dias, vou dar com o Macaco - que tem sido o amiguinho do meu filhote mais novo -  com algum pêlo à volta, como podem ver na foto acima.

Continua em bom estado e não é um problema. O que me preocupou foi que, para bébés não achei nada adequado por poderem meter na boca e mesmo que seja pouquíssimo pêlo, não deixa de poder largar pêlo.

Por isso e para que possam ter alternativa, optei por, além de continuar a fazer estes amigurumis em lã merino, que é perfeitamente segura para crianças, vou fazer também em fio de algodão. E o fio de algodão é garantido que não tem pêlo nenhum e aí sim, os bébés podem ter os seus amiguinhos sem pêlo nenhum à mistura!! :)

You May Also Like

0 comentários

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.