O Algoritmo do Facebook

by - março 13, 2018


Quem é que aqui já ouviu falar do algoritmo do Facebook? E que mudou, blábláblá...? Muitas de vocês, certo?
Muitas de vocês, não dá grande importância, pois continuam a ver as publicações dos vossos amigos, grupos, etc. O que talvez vos passe despercebido, é que muitas das Páginas em que vocês fizeram "Gosto" e/ou "Seguir" deixaram de vos aparecer no Feed de Notícias.

No entanto, se não a maioria, não sabe do que se trata esse tal algoritmo, nem como funciona.
Vou tentar explicar-vos da melhor maneira que sei!

Basicamente o algoritmo do Facebook, é a forma como o Facebook decide o que nos é apresentado no nosso Feed de Notícias.
Antigamente, bastava sermos "amigos" de alguém ou fazer "Gosto" e/ ou "Seguir" numa página que, cada vez que houvesse uma publicação nova, nós seríamos notificados e essa publicação apareceria no nosso Feed.
Agora não. E mesmo com "amigos", isto acontece.
Agora, é preciso interagir com os "amigos" e com as Páginas. Os likes e comentários nas publicações é que definem o que vos vai aparecer no Feed.

Por exemplo, quem segue a Página do Cantinho, - que fez "Gosto" e/ou "Seguir" na Página -, antes, cada vez que havia uma publicação nova, aparecia-vos no Feed. Agora, é necessário que quando há uma publicação, seja necessário interagir com a mesma, seja através de like e/ou comentário na publicação, para que continuem a receber as publicações no vosso feed.

Ou seja, é assim que "dizemos" ao Facebook, o que é que queremos ver.

Assim, para quem segue a nossa página no Facebook e para que continuem a ver sempre as nossas publicações, têm que interagir com as nossas publicações. Deixem o vosso like e/ou deixem o vosso comentário.
Até podem comentar "Não gosto muito", "Gosto mais assim ou assado"... Eu não me importo!!! Pessoalmente, gosto que haja esta interacção. É sinal que vocês continuam desse lado!! ;)

Qualquer dúvida, podem deixar aqui o vosso comentário!
Beijinhos e obrigada por estarem desse lado!!

You May Also Like

0 comentários

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.